O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Nem tudo é o que parece...Feliz Ano Novo! ❤

  
Nem tudo é o que parece...
Esta foto transmite, num primeiro momento, o Natal de uma pessoa materialista: uma árvore repleta de presentes!
E aí, podemos nos perguntar: onde ficou Jesus nesse dia? Será que foi apenas um dia de festa e presentes?
Esta é a minha árvore de Natal! E estava, sim, cheia de presentes!
No entanto, eles representavam muito mais do que algo de material que eu poderia oferecer!
Todos os anos, tenho o costume de colocar os presentes que vamos dar, debaixo da árvore, na véspera de Natal.
Este ano, na véspera de Natal, e um pouco antes de sair, para passar a noite de Natal com meus familiares - e antes de retirar todos os presentes que seriam dados - olhei pra ela, e agradeci a Deus! Agradeci a Deus, por ter o privilégio de poder presentear aqueles que eu amo e que me são caros!
Eram muitos presentes, sim! Não eram presentes caros. Alguns eram apenas lembrancinhas, que representavam o carinho que eu queria transmitir naquele dia.
Ao mostrar todos aqueles presentes ao meu filho mais novo, tive o cuidado de explicar que o Natal é de Jesus.  Que Ele nasceu no dia de Natal e veio ao mundo para nos salvar!
E que por estarmos muito felizes,  comemoramos e  damos presentes para quem amamos na noite de Natal...
Jesus nasceu! E o sentimento de compartilhar, de confraternizar nasce junto com Ele!
Então, ao olhar a minha árvore repleta de presentes, senti-me feliz!
Senti-me extremamente feliz e grata pela bênção e pelo privilégio de poder compartilhar! Não só presentes, mas carinho, afeto, união...
Os presentes são apenas símbolos do nosso bem querer, do nosso Amor!
E muito mais valiosos que os presentes, são os abraços apertados, os beijos e as palavras de carinho que trocamos naquele dia!
Aquele (simbolicamente) foi o dia em que Cristo nasceu!
E com seu nascimento, a cada ano, nascem a esperança e Amor que Ele trouxe a todos nós!
Obrigada, Senhor, por renovar a minha esperança a cada ano, a cada Natal!
E é essa esperança e fé, que me movem, que me fazem seguir em frente, a cada dia do Ano Novo!
Um Feliz, abençoado e renovado Ano Novo a todos nós!
Que Deus nos capacite e nos fortaleça a seguir em frente, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.