O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Alguns vivem de "tromba"...

Imagem extraída do Google
Conheço gente que vive de “tromba”, de cara amarrada. Aparentando estar  eternamente de mal com o mundo! Conheço muita gente assim!
E se eu lhes dissesse isso, com certeza argumentariam que têm problemas, que a vida não fácil. Enfim, que não são, ou não estão felizes! E que se eu estivesse em situações semelhantes, também estaria da mesma maneira.
E eu lhes diria, falando por experiência de causa: eu, em toda a minha vida, sempre tive problemas.
Em algumas épocas, problemas mais graves. Em outras, problemas mais leves... Mas nunca  vivi plenamente, com a ausência absoluta de problemas!
Creio que a vida de todos nós, é assim.  Um eterno caminhar: e muitas vezes nesse caminhar, encontramos pedras em meio ao caminho.
Às vezes reajo bem, frente aos percalços que aparecem em minha vida. Noutras, fico irritada, ou até mesmo nervosa, ou ansiosa.
Muitas vezes choro. Em outras, quero apenas ficar no meu canto. De vez em quando tenho uns "siricuticos" por causa da menopausa (quando bate aquele calorão, vem com ele a irritação!). E só minha família conhece esse meu lado. Afinal, sou humana!
Aí geralmente eles me lembram - principalmente meu marido e minha mãe - "Adelisa, lembre-se do que realmente importa nessa vida!".
É claro que eu sei, e me lembro do que realmente importa na vida! Escrevi inúmeras vezes sobre o assunto.
Numa época de grande sofrimento, eu parei para refletir sobre o que realmente importava na vida... E nessa mesma época ressignifiquei totalmente meu conceitos, valores e prioridades.
Só que o tempo vai passando, e todos nós tendemos a ter memória curta para certas coisas! A teoria, nem sempre acompanha a prática.
E quando você está em meio aos vales, aos desertos da vida, muitas vezes fica difícil encarar tudo objetivamente.
Porém, mesmo em meio aos vales e desertos de minha vida, sempre que  saio de casa procuro "vestir" o meu melhor sorriso, e esquecer os problemas por um tempo. Peço força e misericórdia a Deus para suportar, para seguir...
Para alguns pode parecer fingimento. Para mim, é um modo de encarar a vida, e de tentar não misturar os problemas pessoais, com problemas do trabalho. Ou, vice e versa.
De tentar reagir e enfrentar os problemas! Não misturando as coisas, porque as pessoas que estão de fora, não têm que carregar junto conosco, os nossos fardos!
Enfim, creio que a vida fica mais leve quando sorrimos! J
Então, que compartilhemos mais nossos sorrisos, pois a vida é curta demais para se viver de tromba e cara amarrada! J


"Um sorriso nada custa, mas vale muito. Enriquece quem o ganha e quem o dá não fica mais pobre. Dura apenas um instante, mas pode, na lembrança, durar  eternamente. Ninguém é tão rico que o possa desprezar, nem tão pobre que não possa dar.
...
Um sorriso dá repouso a quem se acha cansado e, a quem está desanimado, dá nova força e coragem; consola na tristeza e, em nossas penas, é o mais caseiro remédio.
...
Se um dia você encontrar quem lhe negue o seu sorriso, dê-lha, generosamente o seu, pois ninguém precisa tanto do conforto de um sorriso, como aquele que, fechado em si, não aprendeu a sorrir...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.