O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Coisas do Pedrinho...♥


            "- Anda logo, criatura! - Vai, meu fio! - Ai, que nervo!"
Essa foi a fala do Pedrinho, outro dia no trânsito... 
Foi aí que me dei conta que tenho que me policiar quanto ao que eu falo, quando estiver com ele! Sem que eu perceba, ele presta a atenção, e repete tudo o que eu digo...
Fiquei de certa maneira, envergonhada... E ao mesmo tempo, achei engraçado ele falar daquela maneira... Tive que segurar o riso! 
O que ocorre é que todo santo dia, eu tenho que dirigir na hora do rush pra ir buscá-lo na escola. E como eu não gosto muito de dirigir - e também sou um pouco impaciente -, sempre fico falando sozinha dentro do carro.
Isto é... Achava que estava falando sozinha... 
Esqueci-me que tenho uma "esponjinha" junto comigo. E que capta tudo: para o bem ou para o mal! Então expliquei a ele que é feio falar assim, e que a mamãe não iria mais falar desse jeito... Que vergonha! 
...
O engraçado é que até o começo do ano passado, ele pouco falava. Tanto, que tive que levá-lo a uma fonoaudióloga por um tempo. Mas nem foi preciso muito tempo de tratamento, porque quando disparou a falar, não parou mais! E ele sai com cada uma!
...
Numa noite dessas, estávamos eu e ele assistindo à TV, e então durante a trama, ele viu um casal se beijando. Olhou com uma carinha engraçada e  me perguntou por que eles estavam fazendo aquilo. Expliquei-lhe que quando um casal está namorando ou é casado, se beijam. 
Então ele olhou pra mim e me perguntou:
- Mamãe você casou com o papai?   - Sim...
- Vocês beijam na boca?  - Sim... 
- Eca! Que nojo... 
Num outro dia estávamos conversando a caminho de casa, e de repente ele  perguntou se os tios e as tias dele se beijavam. Eu disse que sim. Então ele me olhou surpreso, e fez uma expressão de espanto com a boquinha aberta: Ahn!!!
Novamente lhe expliquei que os titios e as titias se beijam, assim como a Tata e o Tato, e que todos são casados! E que  quando ele crescer, arranjar uma namorada e se casar, também vai beijar a sua mulher! Espero que ele tenha entendido... Pois ficou bem encucado com esse papo de beijo! 
...
Um dia desses estava esperando ele sair da escola, quando ele veio em minha direção com cara de bravo!  Já chegou dizendo que um tal de "Mardinho" (foi esse o nome que consegui entender...) havia dado um soco em suas costas. Por coincidência, o pai do menino estava logo atrás de mim, e todo sem graça, me pediu desculpas pela malcriação do filho. 
Consolei o Pedrinho e lhe disse que o menino não iria fazer mais aquilo, e o pai do menino lhe disse também. Logo depois, saiu o tal do "Mardinho"...
Ele não ficou muito conformado, não... Entrou no carro bravo, e quando fui colocar o cinto nele, me pediu muito enfático que abrisse o vidro do lado dele, porque queria ver o que o pai do Mardinho ia falar pra ele (queria se certificar que o menino iria levar uma bronca! J).
Achei graça, e quando ia abrir o vidro, o menino, orientado pelo pai, veio em nossa direção meio sem jeito e pediu desculpas ao Pedro. Ele ainda emburrado não quis responder, mas falei a ele que deveria desculpar o amiguinho. Então fizeram "as pazes" meio que a contragosto.
A caminho de casa, ele ainda estava indignado com o tal de Mardinho! Ficava me dizendo, que ele iria bater no menino! Disse a ele, que se o tal do Mardinho batesse nele, era pra ele contar para a professora, e não revidar, batendo no menino também.
Para minha surpresa, ele me falou todo indignado: - Se o Mardinho me bater, eu dou na cara dele!! ...E de chinelo!!
Nessa hora, segurei o riso, e chamei sua atenção. O engraçado é que ele tinha ido para  a escola justamente com o chinelo de dedo dos "Vingadores"... 
...
Outra coisa que acho engraçada no jeitinho dele é o seu modo de se comportar diariamente. Tudo tem que seguir uma rotina. E totalmente cronometrada!
Ele chega da escola, vai tomar banho. Antes tira os sapatos, e pula em minha cama como se estivesse num pula-pula. Todo dia leva bronca ao fazer isso! J
Depois do banho, vai brincar um pouco no computador com joguinhos. Coloco meia hora no cronômetro. Quando toca, ele sai imediatamente! Mas ai, se não tocar! Aí, não há quem o faça entender que tem que parar de jogar! Ele ficou condicionado! 
Depois janta, pede suco, um docinho (bolo, chocolate).  Todo dia tem que ter...
A seguir, ou jogamos algum joguinho, ou assistimos juntos à televisão, abraçadinhos, até ele dormir...
E assim é a nossa rotina... Aliás, rotina não!
Porque cada dia com o Pedrinho, sempre tem novidade, sempre tem novas histórias, e  existe sempre um motivo novo para sorrir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.