O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Singularidades...

Imagem extraída do google
Decididamente existem coisas que eu não tenho talento ou habilidade para fazer.
É claro que com algum esforço - quando é preciso - nós conseguimos fazer coisas inimagináveis. Isso ocorre geralmente em situações de aperto. Aí como dizem os ditados: "se dá nó em pingo d'água". Ou "se aprende a nadar quando a água bate no bumbum"...
Eu, por exemplo, tenho dificuldade em fazer certas coisas...
Esta semana estou praticando: tenho uma festa de formatura, e pretendo eu mesma fazer minha maquiagem. Não gosto muito de fazer em salão, visto que nas últimas vezes saí com a impressão de que estava parecendo uma "assombração"... Ficou muito artificial!  Então, resolvi eu mesma fazer o serviço!
Só que não sei passar delineador. Não tenho a destreza necessária! Estou praticando desde o início da semana, mas o resultado está sofrível... Vamos ver no que é que dá!
Existem várias outras coisas, que se dependesse da minha habilidade ao fazê-las, eu certamente morreria de fome... 
Fazer as unhas, por exemplo! Eu sou teimosa... Então, toda semana, eu mesma teimo em fazê-las. Mas é uma "sofrência" só!  Borro... Vou limpar com o palitinho, e acabo estragando tudo. Às vezes tenho que refazer a mesma unha umas quatro ou cinco vezes. Meu marido inconformado, sempre me pergunta por que eu não vou ao salão. E eu sempre respondo que não tenho paciência pra ficar lá, parada, esperando... Só vou mesmo, quando tenho que cortar o cabelo. E mesmo assim, muitas vezes me aventuro, e eu mesma corto minha franja.
Outra coisa que tenho dificuldade em fazer, é abrir aquelas sacolinhas de supermercado, para empacotar as compras. Que dificuldade! Se eu dependesse disso para o meu ganha-pão...
E se tivesse que ser pintora de paredes? Estaria perdida! Sou alérgica ao cheiro da tinta. E toda vez que pintamos a casa, fico doente. Outra profissão impossível pra mim!
E limpar vidros? Nunca foi o meu forte! Sempre fica um sujeirinha aqui, outra ali...
Dom pra música? Acho que não tenho. Apesar de amar ouvir música, nunca tive o interesse em aprender algum instrumento.
Professora de aeróbica? Nem pensar!! Nunca tive muita coordenação motora. Quando fazia as aulas, a professora corria para um lado, e eu corria para o outro...
Por outro lado, Deus que me agraciou com muitos outros dons!
Tenho o dom de me expressar, escrevendo. E é para mim - uma espécie de terapia.
Tenho dom pra cozinhar, fazer doces, bolos confeitados. Só não faço mais, por falta de tempo! Porém, quando me proponho a fazer, me saio muito bem!
Tenho facilidade com artes manuais, costuras e pinturas. Me desestressa e me acalma.
Refletindo sobre tudo isso, e divagando a respeito, cheguei à conclusão que Deus dá a cada um o seu talento.  Capacita a todos com os mais variados dons.
E que ainda que sejamos imperfeitos e incompletos, temos o nosso valor! Justamente por sermos tão diferentes, nos completamos.
Somos úteis uns aos outros, exatamente  por nossas diferenças, nossas habilidades e nosssos dons.
Somos seres únicos e especiais!
Então, glórias a Deus por nossas singularidades!

"Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; todo homem é um pedaço do continente, uma parte de terra firme (...) a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano, e por isso não me perguntes por quem os sinos dobram; ele dobram por ti". 
                                                                                       John Donne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.