O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

domingo, 26 de outubro de 2014

Enfim...Choveu!!

Imagem extraída do Google
Quase nem acredito: mas, enfim, após uma longa estiagem... Eis que a chuva chegou aqui em minha cidade!
E o seu barulho, é música para os meus ouvidos! Glória a Deus! Que cheiro gostoso o da chuva...
Essa estiagem é a mais longa dos últimos oitenta anos. Os rios, as minas e reservatórios foram secando. E a água se tornou artigo raro, quase de luxo, principalmente aqui no sudeste do país!
Imagens inacreditáveis - de terra rachada, animais e plantas morrendo, como víamos há alguns anos no nordeste do país - foram surgindo, aqui e ali!
Com a seca, a água que consumimos, e que outrora era potável, passou a ser mal cheirosa; com cheiro de produto químico, e sei lá mais o que! Na maioria das vezes, retirada dos volumes mortos dos reservatórios. Tem dia que dá até medo de tomar banho ou escovar os dentes!
Em certas cidades, o racionamento foi grande, gerando revolta na maior parte da população. Afinal de contas, quem vive sem água?
Água é artigo primordial de sobrevivência. Mas até agora, ninguém pensou muito em economizar, em preservar, apesar dos inúmeros alertas de escassez que surgiram nos últimos anos.
O engraçado, é que a eminência de sua falta, e até sua extinção, provocou em mim algumas reações, principalmente uma sede enorme! Parece até que sinto mais sede, só de pensar em ficar sem água.
Todos os dias, nos últimos meses, olhava para o céu e para as nuvens, na esperança da chuva chegar. E nada!
Eu havia prometido a mim mesma - que quando a chuva chegasse, eu tomaria um banho de chuva! J Pode parecer uma promessa boba, de quem é meio "avoada" da cabeça...
Mas prometi, e hoje cumpri com a graça de Deus! E ainda por cima, junto com o meu filho mais novo! Ele ficou tão feliz... E eu também!
No final, com os cabelos e o corpo totalmente molhados, fomos tomar um banho quente;  com uma satisfação que não tem dinheiro no mundo que pague!
Os pessimistas podem dizer: - Ah! Essa chuva não é nada! É muito pouco, diante dessa seca!
Eu prefiro olhar por outro prisma: essa chuva é uma benção do céu! É um início! 
Espero que a chuva venha de verdade, e que a partir de agora, aprendamos a lição: a água é um bem precioso, e como tal, temos que tratá-la!
Lá fora, os passarinhos estão cantando...
E o barulhinho da chuva caindo no chão... Embala como nunca,  a esperança dentro do  meu coração! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.