O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

terça-feira, 20 de maio de 2014

Mudanças...

Imagem extraída do Google
Ontem, em plena segunda-feira comecei meu dia levando alguns choques e seis picadas de agulha em cada braço... Pode parecer uma seção de tortura, mas foi um exame que fiz!  
Várias pessoas haviam me amedrontado, dizendo que o exame era horrível. Confesso que não é nada agradável, mas como disse a médica que o realizou: ele é suportável  e necessário para detectar ou descartar certas doenças. E graças a Deus deu tudo certo!
Já faz tempo que estou para escrever, mas como sempre, estou numa “luta feroz” contra o tempo! Ah! Como eu queria que ele fosse meu aliado...
Há algum tempo atrás descobri que estou com problemas de coluna e tendinite.  E por conta disso, tenho feito vários exames.
O médico  me alertou quanto a algumas mudanças necessárias para não agravar o problema: não posso pegar peso, não posso mais dormir de bruços, não posso fazer alguns exercícios. Com todas estas restrições, não  tem sido fácil! E tenho refletido muito sobre tudo isso... 
Não posso pegar peso: mas meu filho tem três anos e não entende quando digo que estou “dodói” e não posso carregá-lo no colo... E tem também minha netinha, que é um bebê e que quero pegar no colo pra poder curtir essa fase.
Não posso dormir de bruços: durante quarenta e nove anos de minha vida dormi nesta posição. Até quando estava grávida acordava de barriga pra baixo com aquele barrigão!  
É... De vez em quando a vida nos obriga a sair dos nossos lugares comuns. Temos que mudar certos hábitos que estão bem arraigados, e seguir em frente!
Às vezes, é bem "dolorido" no começo... 
Mas quantas vezes tive que deixar  de olhar pra trás, e seguir em frente de um modo diferente! Deixar de fazer algumas coisas daquele modo costumeiro, e fazer de outra maneira. Nem sempre da maneira mais fácil, mas sim, da maneira correta para aquele momento.
Muitas vezes, deixar de lado algumas coisas que nos prejudicam, mas que fazemos pelo hábito ou pelo conformismo.
A vida é assim! E graças a Deus, por termos essa capacidade imensa de adaptação às mudanças!
Tenho fé e esperança que essa fase vai passar, assim como tantas outras que já vivi, experimentei e superei!
Existe um pensamento de Albert Camus  que traduz bem o que sinto:
"Nas profundezas do inverno, eu finalmente entendi que, dentro de mim, há um verão invencível".
 Que vença sempre o “verão” que existe dentro de mim!!

"Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto." Jeremias 17:7-8

2 comentários:

  1. Adoro ler sobre a vida. Sobre como vamos tocando nossos desafios. Respiro pessoas ao ler tamanha expressão poética da vida e do viver. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom amor!
    Faz a gente repensar muitos conceitos nossos do dia-a-dia, e ver "O que realmente importa"...

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.