O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sábado, 1 de março de 2014

Ser mãe de menino...parte II

Já faz uns quinze dias que estou com quatro ideias para escrever em meu blog. Mas estou praticamente sem tempo, pois meu “Pitico” anda muito arteiro nos últimos tempos. E não posso descuidar um minuto!
Quando sento para usar o computador,lá vem ele querendo ver fotos e vídeos... J
Agora ele está dormindo, então resolvi escrever sobre as suas últimas peraltices! Só as dessa última semana! 
No começo da semana ele resolveu alimentar os nossos peixes. Estava na sala e quando meu marido chegou, ele já tinha destampado o aquário (um perigo, porque a tampa é de vidro), e despejado um pote de ração. Resultado: só sobraram dois peixinhos! J
Em outro dia, eu achei uma lembrancinha de uma de minhas viagens totalmente despedaçada. Fiquei intrigada, porque ele não alcança o balcão onde elas ficam. Só que um dia dessa semana, enquanto tomávamos café, ele que estava na sala, arrastou uma cadeira e lá estava mexendo em tudo! É uma arte atrás da outra!
Quando chego do trabalho, ele vem todo feliz me abraçar. Aí sai correndo, e entra no meu quarto. Sobe na cama e começa a pular, como se fosse um pula-pula. Ele sabe que eu fico brava, mas é a primeira coisa que ele faz quando chego. J
Está sempre abrindo alguma gaveta ou algum armário para fuçar. Ou, rabiscar alguma coisa: o sofá e as paredes aqui de casa que o digam! J
Isso, quando ele não chega correndo na cozinha, pega algum vidro de remédio esquecido em cima da mesa, e por um triz quase engole o comprimido... Hoje comprei uma caixa pra guardar os remédios num lugar bem alto!
Pra encerrar a semana, ontem, quando ia levá-lo à escola, ele se trancou dentro do carro enquanto eu abria o portão. Foi um susto!
Ficou tudo trancado dentro do carro: as chaves de casa e do carro, o celular. E eu fiquei lá fora pedindo pra ele apertar o botão e abrir. Só que ele achava graça, apertava outros botões, dava tchau, sorria pra mim e nada!
Fui ficando histérica, sem saber o que fazer. Sem conseguir raciocinar em como tirá-lo de lá! Perdendo a hora da escola e preocupada porque ele estava preso!  
Quando já estava quase gritando, minha filha mais velha que nunca passa em minha casa de manhãzinha, chegou.  Disse-me que eu estava “branca” de nervoso! J
Foi de Deus!! Ela tinha a chave da minha casa. Então abriu a porta, pegou a chave reserva e o tiramos de lá...
E ele todo feliz, como se nada tivesse acontecido! Como é bom ser criança!
Uma vez eu escrevi sobre ser mãe de menino... Como eles são arteiros!!
E o meu, se chama Pedro... Todo mundo diz que os Pedros são arteiros... J
Mas depois que passa o susto, eu me divirto com as peraltices do meu arteirinho!
Link relacionado: http://adelisaoquerealmenteimporta.blogspot.com.br/2013/02/ser-mae-de-menino.html

4 comentários:

  1. Que amor e ele é lindo!Arteiro todos são é bem bom que assim sejam! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Esse pequeno e arteirinho mesmo, amo ele

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsrs... que fofo ele deve ser, hein? Fiquei imaginando enquanto lia... rsrsrs.
    Abraço.
    Elda.

    ResponderExcluir
  4. Uai? Mas voc~e é mãe do Samuel também? Hahahahahahahahahahahaha.
    Eles são terríveis, mas são uma delícia!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.