O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal!!

Dezembro é um mês que desperta os mais variados sentimentos nas pessoas.
Algumas amam o mês! Pois é um mês de festa, enfeites, presentes. Reuniões de família, de amigos...
Outros já não gostam do mês justamente por isso. Pois para algumas pessoas toda essa festividade, essa união soa meio falso. 
Perguntam-se: por que somente em dezembro a união entre as pessoas é tão lembrada e celebrada? 
E os presentes e as festas? Muitas vezes acabam se tornando uma obrigação e puro comércio!
Conheço pessoas que ficam deprimidas neste mês. Penso que talvez seja pela obrigação de se sentir feliz, de participar de confraternizações (às vezes sem nem ter vontade). E isso tudo acaba gerando stress, e com ele vem a depressão.
Em minha casa nós comemoramos o Natal! Montamos uma árvore junto com nosso filhinho. 
Compramos presentes para a família e alguns amigos. Assistimos à cantata anual da nossa igreja.
Mas confesso que muitas vezes senti a pressão de que algumas pessoas se ressentem. O corre-corre desenfreado com as compras realmente é cansativo!
Já passei também natais bem tristes, por perdas que tive de entes queridos, por decepções que sofri nessa época...
Entretanto prefiro encarar o Natal e essa época festiva, primeiramente pelo motivo genuíno, que é o nascimento de Jesus!
O mês de dezembro e esse dia (simbólico, pois não foi exatamente nesse dia que ele nasceu) representam pra mim  e para todos os cristãos, a chegada do filho de Deus. Que veio ao  mundo como homem para morrer por nossos pecados e nos dar a salvação.
E lembrando-me do Menino-Deus que nasceu humildemente numa manjedoura - quando na verdade poderia ter vindo ao mundo como um rei - tudo parece fazer sentido...
Então: Glórias a Deus!! Realmente temos motivo para nos alegrarmos!!!
            Jesus, o nosso Senhor e Salvador nasceu!!
Desejo que neste Natal  a luz do nascimento de Cristo  renasça dentro de cada um de nós!
E que com ela nos tornemos mais humanos, mais humildes, mais solidários e mais esperançosos.  
Um Feliz Natal para  todos nós!!

Um comentário:

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.