O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Uma pausa...

Foto tirada em Ilha Comprida/Cananéia - Março/2013
Hoje acordei disposta a dar uma pausa na minha correria diária. 
Principalmente na parte da manhã: onde faço mil coisas antes de ir trabalhar!
Afazeres de mãe e dona-de-casa, e também exercícios que eu me propus a fazer no período matutino.
São atividades pra desestressar, para evitar uma série de doenças da vida moderna. 
Mas, eu corro tanto pra dar conta de tudo, que acabo ficando mais estressada...
Então, hoje de manhã levei o Pedrinho pra escola e voltei pra casa, sem pressa...
A duração do tempo é inversamente proporcional às nossas obrigações diárias. Quanto mais coisas pra fazer, mais ele voa!
Aí me lembrei no final de semana que tivemos...
Como o tempo passou devagar naqueles dias...
No feriado resolvemos ir pra praia. 
Só que essa praia, é  um lugar especial para mim!
Muita gente pode até não gostar, pois  o lugar ainda é meio sem infraestrutura.
Celular, lá é difícil de pegar. Não tem rua asfaltada. 
Só se chega de balsa ou pela praia. 
Ficamos num hotel (o único que existe por lá). O restante são chalés e casas pra alugar.
Ele era bem simplesinho.
No hotel, nem televisão havia nos apartamentos.  
Mas por incrível que pareça, não sentimos falta nenhuma!
Lá, a nossa única preocupação era acordar, tomar café e ir pra praia.
Caminhar, brincar na água... Deitar ao sol, ouvir o barulho das ondas...
Enfim, prazeres simples, mas de valor imensurável!
Lá, não me preocupava com o que teria que vestir. 
Muito menos com sapato: pois na maioria do tempo andávamos descalços...
Roupas, sapatos, eram meros detalhes em meio aquela natureza quase intocável!
Foram três dias de descanso: do corpo, mas principalmente da mente!
Dias simples, mas preciosos. 
E que me aquecem a alma com sua simples lembrança...

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. "
Eclesiastes 3:1

11 comentários:

  1. Mas é por aí. Uma pausa do cotidiano é perfeito para revigorar a alma.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Olá, Adelisa!!!
    Fico feliz que tenha tirado esse tempinho de pausa que faz tanto bem pra nossa alma, neh? Espero que tenha curtido muito e que não esqueça de reservar outros momentos como esse. Grande beijo pra vc e um cheiro no Pedrinho.

    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa uma praia assim. Praia mesmo, tranquilidade total! beijos,boa pausinha! chica ( onde é a praia?)

    ResponderExcluir
  4. Oi querida...que praia é essa paradizíaca? É mesmo mto bom tirar de vez em qdo uma folginha. Bjos a todos.
    Elizete

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde linda flor! Vim conhecer o seu cantinho e adorei. Parabéns. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Bjs
    Cantinho by Giuly's
    www,excessodegostosura1.blogspot.com.,br

    ResponderExcluir
  6. Oi Adê, tudo bem aí menina?

    Eu tô precisando de umas fériazinhas dessa aí viu, hahahahaha, e de exercícios também... Hahahahaha.
    Um anônimo comentou rispidamente naquele texto onde eu pedia desculpas por estar ausente no blog, porque eu havia arrumado muita coisa pra fazer e resolver e estava sem tempo. Então ele comentou: - Papel e burro carregam qualquer coisa!
    Hahahahahaha eu fiquei bravo no começo, mas depois re-li o que escrevi, e percebi que ele estava sendo gentil em me dar esse tratamento de choque, hahahahahahahaha.


    Um beijão a todos daí!

    ResponderExcluir
  7. As vezes precisamos dar uma parada para respirar e dispor de um pouco de tempo e recompor as energias.
    Grande abraço!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. (A duração do tempo é inversamente proporcional a nossas obrigações) ao quadrado.
    Se o dia tivesse 25 horas, precisaríamos de 26.
    Mas que bom que tiraste uns dias para ti. Todo ser humano merece.
    E se não pega celular, ruas sem asfalto, ter que ir de balsa...
    Deve ser um paraíso.

    ResponderExcluir
  9. Huahuahuahuahua, cansou de brincar de mulher maravilha?

    ResponderExcluir
  10. Oi Adelisa
    Que texto mais tranquilo e gostoso de se ler, dava para sentir em suas palavras a paz interior que a pausa te trouxe. Precisamos mesmo disso nesse mundo conturbado em que vivemos.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. OI amiga linda , gostei muito da tua visita no meu cantiho , seu comentario brigado , aquela foto realmente é bonita , tenha ela no meu fece , tlb perdi amiga minha mae com câncer a 10 anos parece que foi ontem muito triste , da 6 de janeiro fez um ano perdi minha irmã gemia comigo infarte fuminante , amiga dói meu DEUS como dói .... se vc tiver fecebok me avisa , bj amiga linda

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.