O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

domingo, 25 de dezembro de 2011

Quando foi que o verdadeiro sentido do Natal se perdeu?


Esta semana fui ao shopping com meu marido e meu bebê, para comprarmos os últimos presentes de Natal que estavam faltando.
Quando chegamos, achei tudo muito lindo num primeiro olhar.
Mas aí parei, para realmente prestar a atenção nos detalhes da decoração. E confesso que fiquei triste...
Procurei em toda a decoração, algo que fizesse alusão ao verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus. Infelizmente, o que eu pude ver, foi só uma decoração muito linda, diga-se de passagem, mas sem nenhuma referência a Jesus!
Apenas árvores enormes, brilhantes...Papai Noel e seus duendes, com sua fábrica de presentes...
Muitos brinquedos, muitos presentes, muito brilho e glamour...
Mas a verdadeira "estrela da manhã", não estava lá...
E eu fiquei a me perguntar: quando foi que o verdadeiro sentido do Natal se perdeu?
Quando é que as pessoas começaram a dar mais importância para a figura do Papai Noel, ao invés do menino Jesus?
Quando é que as reuniões de família (que representam a união), se transformaram em bebedeiras e farras?
É triste, mas infelizmente é isso que vemos por aí.
Os valores foram todos sendo invertidos, e o verdadeiro espírito do Natal se perdeu para a grande maioria...
Não sou conservadora ao ponto de ser contra os enfeites, as festas e os presentes.
Tudo isso é muito bom e bonito! 
Mas tudo deve ser feito, lembrando-se primeiramente, que o Natal representa o aniversário de Jesus!
Eu quero estar com a família reunida, trocando presentes! Mas que tudo seja pra celebrar o nascimento de Jesus!
O mesmo Jesus que no dia "25 de dezembro", nasceu numa manjedoura  (sem nenhuma pompa e circunstância). 
Que passou pelo mundo, sofreu toda a espécie de humilhações, e morreu numa cruz, pelos nossos pecados, para que fossemos salvos!
É este Natal que eu quero que meu filho conheça! 
Que acima dos presentes e das festas, ele comemore o nascimento de Jesus, o nosso Salvador!
Glória a Deus, pois hoje nosso salvador nasceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.