O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O valor de uma vida

“E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24.12).
Ontem vi uma notícia na TV  que me deixou profundamente triste: a de que dois bebês gêmeos recém-nascidos haviam sido encontrados mortos, sufocados dentro de um saco de lixo.
Meu Deus! Como os valores neste mundo estão deteriorados!
Que tipo de pessoa pode fazer algo assim?
Nem um animal age dessa maneira com seus filhotes. Pelo contrário, os defende com unhas e dentes!
Fiquei triste pela notícia e porque infelizmente esse não é um caso isolado. Quantas crianças estão sendo jogadas em lixos, rios, e sabe-se lá onde mais, hoje em dia? É só ver o noticiário para fazer esta constatação.
E eu me pergunto: por quê tantas mães têm a coragem de cometer tamanha atrocidade?
Se elas não podem ou não querem criar seus filhos, por que não procurar um juizado e entregar a criança para adoção? Ou, na pior das hipóteses, deixar essa criança na porta de uma igreja, de um hospital, que certamente procurará entregá-la aos cuidados de alguém.
Será falta de humanidade, aliada à desinformação?
Pois, ao se entregar uma criança aos cuidados da justiça, a mãe não sofre nenhuma penalidade.
Creio que as autoridades competentes deveriam fazer campanhas de esclarecimento sobre este assunto,  já que esses casos têm aumentado tanto!
Quem sabe com a conscientização, algum sentimento fosse despertado nessas mães! Elas fariam um bem enorme às crianças, e mais ainda, a tantos casais que existem por aí, e que esperam ansiosos a chegada de um filho.
Eu sou mãe biológica e mãe do coração.
Às vezes as pessoas  parabenizam eu e meu marido pelo gesto de coragem que  tivemos ao adotar o Pedrinho.
Eu posso dizer, que não  é preciso coragem alguma para isso. Mas sim, apenas amor no coração...
Ao se adotar uma criança, muitos pensam no assunto como uma forma de caridade.
Mas é exatamente o contrário: quem na verdade faz a "caridade" é a criança, que ao chegar traz uma felicidade enorme para a família!
O Pedrinho é um presente que Deus enviou pra nossa família!
Ele trouxe alegria e luminosidade à nossa casa! ☺
Como disse uma conhecida minha, "ele sorri com o olhar"...
É uma criança apaixonante!
Ontem fez 3 meses que ele chegou aqui em casa.
Mas parece que faz parte de nós todos, desde sempre!
A minha felicidade é ver em seus olhinhos tão lindos, como ele está feliz também!
Um filho, uma criança, é um tesouro precioso,  uma dádiva de Deus...
E por isso, eu agradeço a Deus todos os dias pelos  meus dois filhos!
Quisera eu, que tantas mães e tantos pais que existem por aí neste mundo, entendessem realmente o valor da vida de seus filhos...


P.s.: no dia seguinte em que escrevi este texto, mais uma menininha recém-nascida foi abandonada, achada por um cãozinho que passeava com sua dona...

Um comentário:

  1. Amiga estas noticias são de cortar o coração... eu me recuso a chamar de “mãe” estas mulheres que são capazes de cometer estas barbáries... na verdade elas não estão simplesmente abandonando, elas estão tentando cometer um assassinato (isso quando não cometem)... porque quem coloca uma criança recém nascida dentro de um saco amarra e joga na rua nestas noites frias só pode esta com a intenção de mata lá... nossa é muita crueldade, é impossível não se indignar, se revoltar, se chocar, de chorar e sentir pena... pena não só da criança, mas por incrível que pareça, eu também sinto pena desse ser humano capaz de fazer uma crueldade dessas... eu fico imaginando como uma pessoa dessa deve ser fazia, sem nenhuma perspectiva de vida, sem um pingo de noção das palavras de DEUS, sem amor próprio e sendo assim como pode amar o seu próximo, muitas perdidas no mundo das drogas... enfim não estou aqui querendo justificar nada, pois como vc mesmo disse, nem os animais “irracionais” fazem isso com seus filhotes... fica difícil imaginar como pode uma coisa dessa, a gente já ama absurdamente nossos filhos dês do resultado positivo do exame de gravidez, cada vez que escutamos a batida do seu coraçãozinho nos pré natais choramos de emoção, sentimos o amor que cresce ainda mais conforme a barriga vai crescendo, quando nascem é como se a nossa vida se resumisse aquele bebê, não há palavra no mundo que possa expressar o amor que sentimos por estes serzinhos tão pequenos e indefesos, é um sentimento tão intenso que chega a doer fisicamente... eu apesar de não ter passado pela experiência da adoção, acredito que os sentimentos sejam os mesmos, pois o amor não esta no DNA e sim no coração... bjos amiga que Deus abençoe sua família.
    OBS 1: De um cheirinho no Pedrinho por mim.
    OBS 2: Como sua irmã esta? Diga que eu estou lhe enviando um grande abraço.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.