O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

terça-feira, 5 de abril de 2011

Como nascem os filhos...

Este texto eu escrevi no dia 30/03/11.
No dia seguinte em que recebi uma grande benção de Deus: a notícia da chegada do Pedrinho em nossas vidas...Hoje ele já está em casa, com a graça de Deus, e quero compartilhar a minha alegria com todos vocês!
Nos últimos tempos tenho chorado muito de tristeza e de saudades...
Mas como diz a palavra de Deus: "O choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manhã".
Ontem (dia 29/03/2011),  "o dia amanheceu"  pra mim!
Depois de muito tempo, chorei de alegria! Uma alegria que há muito eu não sentia...
Eu descobri que há duas maneiras de se ter um filho: uma, em que ele nasce no ventre e faz parte do nosso ser, desde sempre.
A outra, em que ele nasce diretamente dentro do nosso coração...
Ontem, depois de uma "gestação" de mais de dois anos,  o nosso filho nasceu: no meu coração e no coração do Rogério...
Quando engravidei da minha amada "filhota" Nat, foi uma emoção indescritível!
Quando ela nasceu, foi o dia mais feliz pra mim!
Ontem experimentei a mesma felicidade ao conhecer o Pedro!
Ele é o presente que Deus enviou pra nós!
Fui mãe aos 20 anos pela 1ª vez, e estou me tornando mãe aos 46 anos, novamente.
Em ambas as vezes, sinto como se fosse uma aventura pra mim!
Na primeira, pela inexperiência e pouca idade.
Agora, justamente pelo contrário.
Quando se tem vinte anos, e se é mãe pela primeira vez, a gente erra muito, tentando acertar.
Não se tem muita paciência. A experiência de vida é pouca, e isso atrapalha as vezes.
Muitas vezes, eu e minha "filhota" brigávamos, como se fossemos mais irmãs, do que mãe e filha ...J
Mas apesar da minha inexperiência, e entre todos os meus erros e acertos, eu acabei acertando!
Porque a Natália é uma filha de quem eu tenho o maior orgulho!
É carinhosa, toda sentimental às vezes. Temente a Deus, com Jesus como Senhor em sua vida!
Tem a personalidade forte! E as vezes acaba sendo mal compreendida por isso. Mas  por isso mesmo, é também uma mulher de fibra!
É honesta, enfim, uma mulher digna, de caráter e de valor!
Essas são as qualidades que eu mais prezo no ser humano: a dignidade e o caráter! E a minha filha os tem, e muito!
Por isso, apesar de todos os meus erros, eu creio que acertei!
Eu Amo a minha filha e agradeço a Deus por tê-la me dado como presente!
O Pedro está chegando, agora que estou mais experiente.
Com a idade, ficamos mais pacientes, mais sábias.
Ao mesmo tempo, a responsabilidade aumenta, pois já temos a exata noção e dimensão da importância das coisas.
Espero e peço a Deus, que eu possa ser uma boa mãe pra ele.
Que eu possa abençoar a vida dele, assim como ele já está abençoando as nossas vidas!
Eu oro pra que ele cresça um homem de caráter, de valor. Temente a Deus e tendo Jesus em seu coração!
Os filhos nascem de várias maneiras: eu descobri!!
Hoje, sou mãe de dois filhos, e ambos estão juntinhos dentro do meu coração!

Amo vocês!!!"

8 comentários:

  1. vanderlei/Simone e Natan5 de abril de 2011 às 20:35

    Amados Rogerio e Adelisa, meu coração se alegra , pois tenho acompanhado a luta de vocês e acompanhei o choro de vocês por muitas vezes , mas Deus e Bom todo tempo , todo tempo Deus é Bom, por isso a minha oração e de gratidão pela felicidade de vocês ... Logo iremos visitar o Pedro....
    Amamos vocês em Cristo ...
    Pr Vanderlei / Simone e Natan

    ResponderExcluir
  2. Oi Adelisa e Rogério!!!
    Parabéns pelo filho. Tudo acontece na hora certa, no tempo de Deus e a hora de vocês chegou!!! Deus está compensando e recompensando todo esse tempo de espera e sofrimento. Enfim, o sofrimento acabou e agora é só alegria e só bênção! Glórias a Deus por isso!!! Muitas felicidades a vocês, que Deus continue abençoando-os ricamente! Um grande beijo e um especial ao Pedrinho! Da amiga que nunca a esquece, Leila.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, parabéns pelo filhote
    Oro para que pequeno Pedrinho seja multiforme graça de Deus em sua vida... que a chegada dele seja para transformar lagrimas em risos, para dar um novo colorido em seus dias... Que Jesus abençoe grandemente seu filho... amor de mãe e filho vai muito alem do biológico... é coisa de almas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. ADELISA, PARABÉNS PELO FILHO.
    VOCÊ E O ROGERIO ESTÃO DE PARABÉNS, TORÇO MUITO POR VOCÊS. VOCÊS MERECEM ESTA FELICIDADE.

    BEIJO NO CORAÇÃO DE VOCÊS.

    ResponderExcluir
  5. Ótima notícia,,,,,,
    Deus é muito sábio, ele nos dá as alegrias e as provas na hora certa!!! Estou muito feliz por vocês, muito mesmo, um abraco!!

    Thiago

    ResponderExcluir
  6. Olá queridos amigos,

    Que notícia boa !!!!

    Tudo acontece na hora certa, vcs fizeram por merecer a chegada do Pedro....

    Tenho certeza que a Felicidade de vcs neste momento é enorme e Deus está guiando os passos nesta mais nova fase !!!!!

    Grandes Bjs Marisa, André e Vinícius

    ResponderExcluir
  7. Adelisa e Rogério,

    Foi uma emoção enorme conhecer o Pedrinho, que ele traga muitas bençãos do Senhor na vida de toda família.

    Parabéns !!!

    Amamos vocês !!

    Cintia e Lincoln

    ResponderExcluir
  8. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...sim...agora sim...bela história de vida...mas creio que tudo tem a sua hora certa...a felicidade chegou junto...e para sempre!
    Boa semana!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.